(31)

(31)

Fachada de Loja

A fachada de loja é muito importante para o posicionamento de mercado, para a atração de clientes, para a identidade da marca e seu marketing. É um elemento valioso e que precisa receber atenção adequada.

Na Noronha Comunicação Visual, os projetos de fachadas são feitos seguindo as cores e a logomarca, para que a comunicação efetiva com o cliente seja alcançada. Veja alguns serviços oferecidos.

  • Fachada de loja de roupas femininas;
  • Fachada de loja infantil;
  • Fachada de loja de celular;
  • Fachada de loja moderna;
  • Entre outros.

Benefícios da fachada de loja

A fachada reúne os principais componentes da identidade de uma marca, como suas cores, logo e o conceito. Além disso, evidencia o posicionamento de mercado da loja e chama atenção dos clientes.

Isso porque ela é o cartão de visita do local, sendo responsável por atrair e motivar os possíveis clientes a conhecerem o seu negócio. Sendo assim, manter a fachada desatualizada pode ser muito prejudicial ao estabelecimento, pois ela passará a ter uma identidade visual negativa.

Ter uma fachada de loja interessante, atraente e com a identidade visual do negócio é ideal para que consiga atrair a atenção de novos clientes, fidelizá-los, aumentar o número de vendas, além de agregar valor à marca e destacar da concorrência.

Qual o melhor tipo de fachada para loja?

Para desenvolver a fachada da sua loja é preciso pensar em diversos detalhes, como iluminação, jardim, logotipo, pintura, entre outros. Portanto, contratar a consultoria de uma empresa especializada irá te auxiliar em todo o planejamento, garantindo que a fachada atenda as necessidades.

Como vimos, é importante que a sua fachada tenha personalidade e funcione como vitrine para loja. Portanto, cada projeto é único, sendo desenvolvido de acordo com todas as especificações e necessidades do cliente.

Existem diferentes tipos da fechadas para loja, entre os principais estão:

  • Placas;
  • Letreiros;
  • Luminosos;
  • Letra Caixa;
  • Fachadas de ACM;
  • Aço Inox.

Cada tipo de fachada atende uma proposta e garante um resultado diferente. Sendo assim, é importante pensar em qual modelo irá melhor atender as necessidades.

Veja algumas dicas para montar a sua fachada

A fachada da loja é a vitrine do estabelecimento. Portanto, é necessário que ela seja criativa, convidativa e que se destaque no meio das outras. Para isso, é importante se atentar a alguns detalhes, como:

  • Evite a poluição visual — criar uma fachada com muitos elementos e sem harmonia pode confundir as pessoas que estão passando pela frente da sua loja e causar a sensação de desorganização. Sendo assim, é importante que os itens possam ser distinguidos um dos outros e estejam em locais estratégicos.
  • Utilize as cores da marca — usar as cores do logotipo permite que o público tenha maior identificação e deixa o estabelecimento conectado com a marca. Porém, se sua marca for muito colorida, verifique se é necessário utilizar todas as cores na fachada ou se é melhor escolher apenas uma, para não causar estranheza.
  • Contrate uma empresa especializada — contar com o serviço de uma organização do ramo é fundamental para que consiga entender o conceito do seu negócio e desenvolver a frente da sua loja com a melhor qualidade possível.

Quanto custa um projeto de fachada de loja?

Se você ficou interessado em melhorar a fachada do seu estabelecimento e deseja saber os valores, saiba que pode variar de acordo com o projeto estabelecido.

Para mais informações, entre em contato com a Comunicação Visual para tirar suas dúvidas e solicitar o orçamento.

Conheça uma empresa especializada em fachadas

A Noronha Comunicação Visual é uma empresa localizada em Belo Horizonte e conta com ampla experiência em sinalização externa e interna. Para fazer um projeto único para o seu estabelecimento, entre em contato com a Noronha Comunicação Visual!

.